Política de reembolso e devoluções
Nossa política de trocas é fundamentada no Código de Defesa do Consumidor, refletindo o nosso compromisso com a satisfação dos nossos estimados clientes.
Antes de iniciar o processo de troca, é essencial que nossos clientes estejam cientes de que todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos em nossas ofertas são ilustrativos, podendo variar conforme os lotes fornecidos pelos fabricantes.
Todas as solicitações de troca ou devolução devem ser realizadas dentro de um prazo de até 7 (sete) dias, a partir da data de entrega, e devem ser encaminhadas ao nosso Departamento de Atendimento ao Cliente. Por favor, observe as seguintes diretrizes:
• O cliente deve fornecer todos os detalhes da solicitação de troca;
• O produto deve ser devolvido na sua embalagem original;
• O produto não deve apresentar sinais de uso;
• O produto deve conter todas as etiquetas, lacres e invólucros intactos;
• O produto deve ser acompanhado pela Nota Fiscal, manuais e acessórios;
• Não envie o produto de volta sem prévio aviso à Fadix Distribuidora;
• Se a compra foi feita por CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução conforme a legislação vigente. Em caso de dúvidas, consulte o contador da sua confiança;
• Se o produto foi montado, o cliente deve desmontá-lo com base no manual. Caso seja necessário contratar um serviço de desmontagem, este deve ser providenciado diretamente com uma empresa de sua escolha, arcando com os custos correspondentes;
• Nos casos em que a embalagem original foi danificada na abertura ou descartada, o cliente deve providenciar uma nova embalagem, assumindo os custos envolvidos.
É importante destacar que, se as regras acima não forem seguidas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pela transportadora ou serão devolvidos ao cliente após análise técnica em nosso Centro de Distribuição.
Para formalizar sua solicitação de troca, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone (21) 2651-7975 ou pelo e-mail fadixdistribuidor@gmail.com.
Se necessário, Fadix Distribuidora poderá solicitar fotos e/ou vídeos do produto a ser trocado para facilitar o processo. Nesse caso, o cliente solicitante terá 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências, após o que, o processo será encerrado caso as evidências não sejam fornecidas.
Após a Solicitação de Troca
Uma vez que você tenha solicitado a troca, você receberá um e-mail com todas as informações sobre a coleta do produto.
No caso de postagem:
• Dirija-se a uma agência dos Correios, levando o Código de Autorização fornecido por e-mail no momento da compra e o produto a ser postado;
• O produto deve estar sem uso, na embalagem original e com etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal;
• Conforme as normas dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada junto com a embalagem do produto. Se a Nota Fiscal estiver dentro da embalagem, preencha a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios;
• Após a chegada do produto em nosso Centro de Distribuição, faremos uma análise técnica de qualidade, o que pode levar até 5 (cinco) dias úteis;
• A Fadix Distribuidora não efetuará a troca de produtos ou o cancelamento de pedidos nos quais seja identificado defeito ou avaria decorrente de uso inadequado pelo destinatário. Caso seja verificado mau uso após análise, o produto será devolvido ao cliente;
• Após a aprovação da análise de qualidade, o novo item será enviado para o mesmo endereço de entrega do pedido original, com o prazo de entrega correspondente ao CEP.
No caso de entrega por transportadora:
• O produto deve estar sem uso, na embalagem original e com etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal;
• Um checklist será preenchido pela transportadora, e, se necessário, o cliente deverá fornecer fotos do produto a ser coletado;
• A transportadora não coletará produtos que não estejam em sua embalagem original;
• Para produtos de grande porte, eles devem ser devolvidos em engradados, seguindo o padrão da entrega original.
Importante!
O produto devolvido será submetido a uma análise técnica detalhada na área de qualidade do nosso Centro de Distribuição, e a troca só será processada após a confirmação de que não houve indícios de mau uso.
Se o produto estiver em conformidade técnica para devolução, a Fadix Distribuidora providenciará o envio de um novo produto ou o reembolso do valor pago, pelo mesmo meio de pagamento utilizado no pedido.
Lembramos que a Fadix Distribuidora não efetuará nenhuma troca ou cancelamento para produtos devolvidos sem prévia autorização de nosso atendimento.
Quando Recusar o Produto?
Se ocorrer qualquer das situações abaixo, recuse o recebimento e especifique o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal:
• Embalagem aberta ou danificada;
• Produto danificado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Itens em falta ou acessórios ausentes;
• Indícios de uso no produto.
• Vale a Pena Saber!
Se o seu produto apresentar defeito após o período de 7 (sete) dias corridos, o cliente deverá contatar a assistência técnica indicada pelo fabricante no manual do produto ou diretamente com o fabricante, conforme as orientações fornecidas.